Uns Certos Amigos

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" (Vinicius de Moraes)


Tenho certos amigos que amo demais,
Que me trazem alegria e paz.
Uns amigos queridos
Que me fazem rir
Na hora que mais quero chorar e desistir.
Uns certos amigos tão amados
Que ninguém acredita
De tão mimados.
Amigos que moram no meu coração
Posso provar que tenho razão,
E acabar com qualquer diz-que-diz,
Pois aparecem no Raio-X,
Que com todo devido respeito,
Mostra o que tenho dentro do peito.
E lá estão eles todos sentados
Todos em fila, lado-a-lado.
Amigos coloridos ou em preto e branco
Tão queridos que os acho santos.
Uns amigos fortes
Que me dão a mão,
Sem eles não teria a menor condição.
Não os vejo sempre,
E nem é preciso,
Aparecem nas horas em que agonizo.
Amigos fiéis, que me dão socorro
Me puxam a orelha
Que eu quase morro.
Quase morro, mas acho bom
Afinal são amigos, não são?
Uns amigos loucos
Que me acham insana,
Principalmente porque os ama.
Uns certos amigos são amigos tão certos...
Melhor do que eu, já disse Roberto.
Milton diz que é pra se guardar
Tenho mais é que concordar
Que nem tempo e distância vão nos separar.
Uns certos amigos, são todos lindos
Ai de quem disser que estou mentindo.
Acolho todos sob meu teto,
Viraram a família que escolhi ter perto.

texto VaniaAmadeu
ilustração @2008 Clarissa Paiva
http://variations.deviantart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário